Combate a dengue
Vista Conveniência - Rua Silvio de Castro Cunha, 255 - Bodoquena - MS
10:09 hs
Mato Grosso do Sul, 11 de Dezembro de 2017
Inicio Fotos Brasil Cidades Entretenimento Esporte Receita Policia Política Contato Útimas Notícias
Você é a favor da reforma da previdência e suas medidas que tira direitos dos trabalhadores, segundo o governo para impedir a falência do sistema previdenciário do Brasil?
sim
não
talvez


Notícias 17/11/2017 às 21:34hs Santa Casa afasta funcionária que aplicou leite em bebê prematuro Brasil
Campo Grande News
Mayara Bueno
Clique para ampliar imagem Santa Casa afasta funcionária que aplicou leite em bebê prematuro Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
A Santa Casa de Campo Grande afastou uma técnica de enfermagem depois que a profissional injetou leite ao invés de medicamentos em um bebê recém nascido. O caso ocorreu semana passada, conforme a assessoria de comunicação da instituição de saúde.

A criança está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Conforme o hospital, o bebê, que é um menino, nasceu de forma prematura aos seis meses e recebia alimentação por sonda, o que é comum nestes casos. Após o caso, a Santa Casa afastou a profissional e abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Ainda de acordo com o hospital, a criança passou por procedimento que retirou 12 ml no pericárdio, membrana que envolve o coração e está bem, embora inspire cuidados por ter nascido antes do tempo.

Conforme a mãe do bebê, Jaqueline Pereira de Moura, 24 anos, o menino nasceu em 7 de setembro de forma prematura, aos seis meses. Desde então, permanece na Santa Casa. Ela contou que antes da injeção de líquido errada, o bebê estava com 1,3 kg e deveria levar 20 dias para receber alta. "Agora não sei quanto tempo vai ficar".

Já a instituição de saúde afirma que é comum bebês que nascem prematuros permanecerem no hospital para receber os demais cuidados até que a formação esteja completa. Ou seja, não afirma relação entre o erro médico e necessidade de permanência.

Imprimir Favoritos Facebook Últimas Notícias